Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

30/03/2021-10h40

Estão abertas vagas para bolsistas do Programa Residência Pedagógica da Udesc Joinville

Serão selecionados três bolsistas para preencher as vagas ociosas, e os demais permanecerão no cadastro reserva, podendo ser convocados se surgirem novas vagas - Foto: Jonas Pôrto 
Até 4 de abril, estão abertas as inscrições para bolsistas do Programa Residência Pedagógica (PRP) - Projeto Multidisciplinar: Física, Matemática e Química, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Podem se inscrever os estudantes dos cursos de licenciatura em Química, Física e Matemática da Udesc Joinville que estejam cursando a partir da quinta fase ou que tenham 50% da carga horária cursada.

Serão selecionados três bolsistas para preencher as vagas ociosas, e os demais permanecerão no cadastro reserva, podendo ser convocados se surgirem novas vagas. Os selecionados começarão em abril de 2021 e ganham bolsa no valor de R$ 400 pagos mensalmente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) até a conclusão em abril de 2022.

O Programa Residência Pedagógica (PRP) é uma das ações coordenadas pela Capes, que integram a Política Nacional de Formação de Professores e têm por objetivo estimular o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O projeto prevê a familiarização com as atividades docentes, por meio de observação de aulas, discussões sobre metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação, o auxílio nas atividades docentes realizadas pelos professores preceptores e o desenvolvimento de projetos de ensino interdisciplinares, com o objetivo de melhor preparar o futuro docente frente às mudanças previstas na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Como se inscrever:
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC