Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

01/12/2020-16h51

Estudante da Udesc Joinville é premiada em evento nacional de Computação

"

Apresentação do artigo está disponível no Youtube - Foto: Reprodução Internet
A mestranda Suzany Angeli, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, ganhou Menção Honrosa por um artigo curto no Women in Technology (WIT), evento base do XL Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2020), realizado de 16 a 20 de novembro.

O artigo "Colocando as cartas na mesa: apresentando as Mulheres na Ciência por meio de um jogo" apresenta a proposta da construção de um jogo com estudantes do Ensino Fundamental II de uma escola pública, por meio do Design Participativo. Este jogo abordará a contribuição das mulheres para a Ciência com o objetivo de proporcionar discussões sobre esta temática e buscar mudanças na percepção de jovens. O jogo que será criado a partir desta proposta poderá ser utilizado em diferentes contextos.

A pesquisa é orientada pela professora Isabela Gasparini, da Udesc Joinville, com coorientação da professora Sílvia Amélia Bim, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC