Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/12/2019-18h02

Estudante da Udesc pode se inscrever até segunda para intercâmbio da Abruem

Programa de mobilidade da Abruem tem mais de 1,3 mil vagas em instituições brasileiras - Foto: Div.
Até a próxima segunda-feira, 16, estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever para passar um semestre em outra instituição pelo programa de mobilidade da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Veja o edital.

São mais de 1,3 mil vagas de intercâmbio em todo o País, com aulas no primeiro semestre de 2020. O programa da Abruem não oferece bolsas, mas os alunos ficam isentos de qualquer mensalidade ou taxa na instituição de destino.

Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado na Udesc, ter concluído todas as disciplinas das duas primeiras fases do seu curso e preencher formulário virtual, com envio dos documentos necessários, incluindo plano de estudos.

A Udesc também oferece 68 vagas para estudantes de outras instituições filiadas à Abruem que queiram estudar por um semestre na universidade catarinense.

Mais informações

A Abruem é uma entidade de ensino superior da qual fazem parte 45 instituições de 22 estados. Criada em 1991, seu objetivo é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII) pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programa de mobilidade da Abruem tem mais de 1,3 mil vagas em instituições brasileiras
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC