Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

06/05/2022-18h02

Estudantes e servidores prestigiaram a assinatura da lei da doação de terreno à Udesc Joinville

Legenda:a assinatura aconteceu na tarde desta sexta-feira, na galeria dos Prefeitos, na Prefeitura de Joinville.  Credito: divulgação
Estudantes e servidores da Udesc Joinville estiveram presentes na cerimônia de assinatura da Lei 65/2022, sobre a renovação da doação de terreno para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na tarde desta sexta-feira(6). A cerimônia contou com a presença do vice-reitor da Udesc, Luiz Coelho.

“O gesto de fazer a doação desse terreno significa a valorização da educação, e todos nós sabemos que a educação não é algo barato, é preciso investimento e nesse momento a prefeitura de Joinville está fazendo esse investimento na nossa universidade, e o retorno desse investimento é garantido para a sociedade”, declarou o Diretor geral da Udesc Joinville, Antônio Heronaldo de Sousa, durante discurso de agradecimento.

O  vice-reitor da Udesc, professor Luiz Coelho,  reiterou as palavras do Diretor Geral quanto a importância da doação do terreno  e aproveitou a oportunidade para falar da  proposta que a Universidade está desenvolvendo de um curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) a ser oferecido pela instituição na modalidade a distância nos 33 polos EAD em SC.  "Mais uma oportunidade para os jovens catarinenses de acesso ao ensino público à instituição que já formou 6.500 engenheiros.  Em um momento tão adverso para a educação pública, muito antes da política vem a educação”, declarou. 

O prefeito Adriano Silva, destacou a importância da Universidade na entrega de mão de obra especializada, principalmente na área de tecnologia. “Essa é uma maneira que o município pode contribuir com mais oportunidade de formação profissional e ensino de qualidade para os nossos jovens.”

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville 
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC