Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/05/2019-13h50

Evento realizado pela Udesc Joinville levará ciência para bares e restaurantes a partir desta segunda

Todos os bate-papos e palestras iniciam às 19h, mas recomenda-se chegar mais cedo, já que não há reserva de lugar - Foto: Cristiano Vasconcellos
Nos dias 20,21 e 22 de maio será realizado o festival Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo. Ao todo, 24 países irão sediar o festival. O Pint Of Science tem como objetivo levar cientistas para conversar com o público, de forma descontraída, em bares e restaurantes. No Brasil, 85 cidades neste ano promovem o festival e organizam palestras e debates sobre pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Em Joinville, o evento acontecerá no Parque Opa e no Opa Garten, e abordará temas diversos, entre eles Materiais Compósitos, Inteligência Artificial, Fósseis ou não Fósseis, entre outros.

A iniciativa é da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville e está sob responsabilidade do professor Fernando Lafratta. A programação do evento está disponível na agenda do Parque Opa, do Opa Garten e no site oficial do evento.

A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há necessidade de inscrição. Também não são emitidos certificados de participação. Todos os bate-papos e palestras iniciam às 19h (horário local), mas recomenda-se chegar mais cedo, já que não há reserva de lugar.

Como surgiu o Pint of Science?

A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram o Encontro com Pesquisadores, em 2012. A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em maio de 2013, surgiu o Pint of Science.

O encontro foi trazido para o Brasil pela jornalista Denise Casatti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP), e ocorreu pela primeira vez no país em 2015, em São Carlos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC