Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/03/2023-14h13

Evento sobre startup reforça ações de empreendedorismo na Udesc Joinville

Legenda: O evento é aberto à comunidade
Nesta quinta-feira (16), às 19h, será realizada a palestra "Por que criar uma startup?" com Giovani Zamboni. O palestrante tem mais de 20 anos de experiência em computação e tecnologia da informação. Durante sua trajetória profissional passou por empresas como Datasul, Sercompe e NeoGrid, com destaque para NeoGrid, onde atuou com o time que transformou a empresa em uma multinacional, com presença em mais de 35 países.

O evento será realizado no auditório do Bloco E, do departamento de Engenharia Elétrica. Na oportunidade, os interessados poderão tirar dúvidas sobre o programa START CCT com o coordenador Fabiano Baldo.

Start CCT

O programa de ensino de empreendedorismo START CCT, segue com inscrições abertas até o fim do mês de março para equipes que desejam entender como sua ideia pode virar um negócio inovador. O objetivo é criar um ambiente para formação de universitários empreendedores, por meio da capacitação de times na criação de suas Startups, a partir de projetos que apresentem potencial para se tornarem produtos ou serviços inovadores e de alta escalabilidade.

Clube de Inovação

Outra ação da Udesc é o Clube de Inovação que é realizado toda quarta-feira, no HUB de Inovação e Empreendedorismo, 3o piso do Bloco I, sempre das 18h30 às 19h15. Os temas de discussão vão desde projetos disruptivos até o melhor modelo de negócio para as ideias dos alunos. No próximo clube será discutido "Problema ou Solução, onde começo?" dia 22 de março.

Todas as ações da Udesc são abertas à comunidade.

Mais informações no Núcleo de Inovação Tecnológica da Udesc, 47 3481-7906 ou nitec.cct@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
e-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC