Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

14/10/2020-16h43

Grupo estudantil da Udesc Joinville lança livro sobre sistemas embarcados

Nos últimos cinco meses, o Grupo Estudantil de Soluções em Sistemas Embarcados (Gesse) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, escreveu o livro "Projeto com Sistemas Embarcados". O projeto surgiu durante a pandemia, como uma forma de adaptação às atividades remotas. 

O material produzido está disponível para acesso no Google Drive e tem como objetivo auxiliar alunos do curso de Engenharia Elétrica, buscando suprir uma demanda existente na área de sistemas embarcados.

Além de abordar conceitos do sistema embarcado e como são utilizados pelo Gesse, o livro apresenta conteúdos sobre o desenvolvimento do projeto da placa em software adequado, confecção de placa de circuito impresso - PCB, soldagem, etapas de acabamento e uma ampla lista de referências bibliográficas. 

O Gesse é um projeto de ensino do Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Elétrica da Udesc Joinville. O grupo busca suprir demandas tecnológicas por meio de conhecimentos adquiridos durante a graduação, destinado ao desenvolvimento de soluções em sistemas embarcados e/ou Internet das Coisas (IoT).

Para conhecer mais sobre o Gesse, acesse o Instagram do grupo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC