Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

04/12/2020-09h31

Identidade visual da Biblioteca da Udesc é finalista em prêmio nacional de Design

Biblioteca Universitária da Udesc oferece inúmeros conteúdos para aproximar alunos - Arte: Divulgação
O projeto da nova identidade visual da Biblioteca Universitária da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a sinalização dos seus espaços físicos estão entre os finalistas do 8º Prêmio Bornancini de Design nas categorias "Design Gráfico" e "Design de Ambientes". Confira a lista de divulgação dos inscritos.

Os projetos foram desenvolvidos pelos alunos Beatriz Bastos, Maria Eduarda Marcelino, Cecília Cecchet, Isadora Noal, Lucas Grangeiro e Rafael Akira, com a supervisão dos docentes Anelise Zimmermann e Maurício Dick, do Centro de Artes (Ceart), e da equipe da BU.

As três propostas mais bem avaliadas em cada categoria entre os mais de 500 inscritos serão apresentadas em transmissão ao vivo via YouTube em 10 de dezembro. Para assistir, basta acessar o site oficial da premiação. Os ganhadores receberão certificado de vencedor do 8º Prêmio Bornancini de Design. 

Os projetos foram avaliados segundo critérios de originalidade, processo, briefing e aplicabilidade. Neste ano, a seleção de projetosteve 83 jurados especializados.

O prêmio é uma iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign) que foi instituída em 2006, em homenagem a José Carlos Mário Bornancini, maior referência do Design no RS e um dos mais expressivos designers brasileiros.

Iniciativa inovadora 

A nova identidade visual da Biblioteca Universitária, que incluiu a rede de 11 bibliotecas instaladas em todos os campi da Udesc, busca reforçar uma mudança de postura e percepção das bibliotecas da Udesc deixando o ambiente mais acolhedor, descontraído e colaborativo.

Segundo Luiza da Silva Kleinubing, coordenadora da BU, uma das referências para o trabalho foi a Biblioteca Parque do Estado do Rio de Janeiro, "que inspirou nossa equipe pela forma como ressignificou o espaço da biblioteca, ampliando seu uso e se aproximando de seus usuários".

Sobre a BU

A Biblioteca Universitária da Udesc oferece serviços e produtos de informação, com qualidade e confiabilidade, por meio de um sistema descentralizado composto de 11 bibliotecas (central e setoriais), instaladas em todos os campi, que se complementam. Os serviços podem ser usados pela comunidade universitária (acadêmicos, professores e estudantes) e pela comunidade externa.

O acervo bibliográfico é constituído por livros, periódicos, vídeos, slides, imagens, fotografias, teses, dissertações, monografias, catálogos de exposição, relatórios de pesquisa/tutores, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), peças teatrais, mapas, CDs-ROM, partituras e outros.

Mais informações 

Mais informações sobre o Prêmio Bornancini podem ser obtidas no site oficial e sobre a biblioteca, na página da BU e pelo e-mail bc@udesc.br. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Biblioteca Universitária da Udesc oferece conteúdos para aproximar estudantes.
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC