Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

07/06/2023-16h29

Inscrição ao processo seletivo do Mestrado em Engenharia Civil da Udesc Joinville encerra em 26 de junho

Legenda: O candidato pode concorrer a bolsas CAPES, FAPESC e PROMOP/UDESC
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville está com inscrições abertas ao processo seletivo de alunos regulares do Curso de mestrado acadêmico em Engenharia Civil. As inscrições podem ser feitas até 26 de junho de 2023. São oferecidas 21 vagas para o segundo semestre de 2023.

Podem se inscrever no processo seletivo, os portadores de diploma de curso de nível superior, autorizado pelo MEC, de duração plena em Engenharia ou Arquitetura e Urbanismo.   A seleção é aberta a candidatos brasileiros, estrangeiros residentes no Brasil e estrangeiros não residentes no Brasil.

O candidato pode concorrer a bolsas CAPES, FAPESC e PROMOP/UDESC na vaga de aluno regular e com dedicação integral, conforme a disponibilidade das agências de fomento e da Udesc.

O curso de mestrado tem duração de dois anos, com linhas de pesquisa em Desenvolvimento Sustentável na Construção Civil, Infraestrutura Urbana e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas:

A primeira etapa é eliminatória e classificatória e consiste na análise do projeto de pesquisa apresentado pelo candidato ao professor que oferece a vaga de orientação constante no quadro 1 do edital.

A segunda etapa é eliminatória e classificatória e consiste na análise do projeto de pesquisa apresentado pelo candidato.

A terceira etapa é eliminatória e classificatória e consiste em uma entrevista presencial nas dependências do Departamento de Engenharia Civil/CCT/UDESC, conforme agenda publicada na página do Programa, com a comissão de seleção e análise do histórico escolar da graduação. Candidatos que residem em cidades com pelo menos 100 km de distância de Joinville poderão optar por videoconferência (online), se assim indicarem no formulário de inscrição. No caso de entrevista online, será realizada no horário e plataforma definida pela Comissão de Seleção.

As inscrições podem ser feitas de forma online pelos formulários:

Para candidato brasileiro: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=751

Para candidato estrangeiro: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=752

Mais informações no edital https://bit.ly/3odCbtQ

O resultado da homologação das inscrições será publicado até o dia 27 de junho de 2023 no site do Programa: https://www.udesc.br/cct/ppgec/processo_seletivo/regular. 

As aulas iniciam no segundo semestre de 2023.



Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC