Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

20/05/2019-18h50

Inscrição para professor da Udesc participar de eventos no exterior termina na quinta

Saitama, no Japão, foi uma das cidades visitadas com apoio do Proeven neste semestre - Foto: Divulgação
Termina na quinta-feira, 23, o prazo para inscrições no Edital nº 02/2019 do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que dará ajuda financeira a professores que queiram apresentar trabalhos científicos, tecnológicos ou artístico-culturais em congressos no exterior entre 1º de agosto e 31 de dezembro.

O público-alvo é formado por docentes da Udesc que preferencialmente tenham título de doutor – eles podem ser contemplados pelo Proeven uma vez a cada dois anos.

Os interessados devem enviar a documentação diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) pelo Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe), conforme consta no edital. O resultado será divulgado em 24 de junho.

Ao todo, a universidade concederá nove auxílios (três por grande área) com passagens de ida e volta, até quatro diárias internacionais e pagamento da taxa de inscrição, limitado até R$ 1,5 mil. Os eventos precisam ser apoiados por associação científica e/ou organismo internacional da área de atuação do candidato.

Palestras em vídeo

No prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil, os docentes contemplados no Proeven deverão fazer, em seu centro de lotação, uma palestra pública sobre o que foi apresentado no evento internacional, que deverá ser gravada e disponibilizada à comunidade.

Os vídeos das apresentações são publicados no canal do Youtube criado pela PROPPG para divulgar as palestras ligadas ao Proeven. Quatro vídeos já foram lançados neste ano, dos seguintes docentes:

  • Elisa Henning, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), que participou do IWA Efficient 2019, em Manila, nas Filipinas.
  • Luigi Irlandini, do Centro de Artes (Ceart), que participou do Seminário Internacional de Shakuhachi, em Saitama, no Japão.
  • Márcio Carlos Navroski, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), que participou da International Conference on Agriculture, Forestry and Life Sciences, em Praga, na República Tcheca.
  • Marlus Karsten, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), que participou do Congresso Europeu de Cardiologia Preventiva (EuroPrevent), em Lisboa, Portugal.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8170 e pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Saitama, no Japão, foi uma das cidades visitadas com apoio do Proeven neste semestre
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC