Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

17/05/2022-13h17

Inscrições abertas ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia dos Materiais da Udesc Joinville

 

Legenda: As inscrições vão até o dia 10 de junho  Foto:divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville abre inscrições ao processo seletivo do programa de Pós-graduação em Ciências e Engenharia dos Materiais.    São oferecidas 13 vagas para o curso de mestrado e 9 vagas para o curso de Doutorado.   

No ato da Inscrição o candidato deve manifestar interesse em concorrer a bolsas da CAPES, PROMOP e FAPESC, as bolsas são distribuídas de acordo com disponibilidade das agências de fomento e da Udesc, a classificação é feita através do processo seletivo. 

As aulas serão presenciais a partir do segundo semestre de 2022.    

Mestrado   

A inscrição pode ser feita pelo formulário online até o dia 13 de junho, no link  FAZER INSCRIÇÃO.  No dia 15 de junho será divulgada a as inscrições homologadas.  

Haverá prova escrita, a primeira etapa acontece no dia 24 de junho, das 13 às 17h, no auditório do PGCEM; O resultado será divulgado no dia 1º de julho.     No dia 4 de julho, será a agenda para entrevista.    Até o dia 8 de julho, a definição de orientação.    Do dia 11 e 12 de julho, acontece a 2º etapa: Análise documental e entrevista; Até o dia 15 de julho será divulgada a relação dos aprovados e classificação para a bolsa.        

Doutorado     

A inscrição pode ser feita até o dia 13 de junho pelo formulário  on line, no link  FAZER INSCRIÇÃO.  No dia 15 de junho será divulgada a as inscrições homologadas. 

Haverá prova escrita, dia 24 de junho, das 13 às 17h, no auditório da PGCEM.    No ato de inscrição cada candidato deverá apresentar um projeto de tese simplificado com a concordância de um professor orientador para o projeto, conforme orientações no anexo III. Somente serão aceitos projetos de tese assinado pelo potencial orientador.      Até dia 15 de julho será divulgado a r elação dos aprovados e  a classificação para a bolsa.    

Mais informações e anexos estão disponíveis em: https://www.udesc.br/cct/ppgcem/processo_seletivo   



Assessoria de comunicação da Udesc Joinville 
Comunicação.cct@udesc.br   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC