Professores e técnicos do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão convidados a participar da Semana de Formação Continuada que acontecerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025.
O evento tem como objetivo promover o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, incentivar o uso de metodologias ativas e inovadoras, além de oferecer momentos de troca e aprendizado.
O diretor de ensino da Udesc Joinville, Leandro Zvirtes , destaca a importância da iniciativa para o desenvolvimento profissional da comunidade acadêmica.
Programação
18 de fevereiro (terça-feira)
·
9h às 11h – Palestra: "O sequestro da atenção: Como a neurociência explica a desconexão dos estudantes"
Ministrante: Jarbas Cleber Ferrari (DMAT/UDESC)
Local: Espine 101 - Bloco I
·
14h às 17h – Minicurso: "Modelagem e Análise de Dados com Power BI" (Parte 1)
Ministrante: Arthur Reinoldo Freitag (PROPLAN/UDESC)
Local: Laboratório de Informática - Sala L207
19 de fevereiro (quarta-feira)
· 8h30 às 11h30 – Minicurso: "Modelagem e Análise de Dados com Power BI" (Parte 2)
Local: Laboratório de Informática - Sala L207
· 14h às 17h – Roda de conversa: "Experiência e atendimento do NAE: Relacionamento com estudantes público-alvo"
Participantes: Débora Marques Gomes (Coordenadora NAE), Rose Cler Estivalete Beche (CEAD/UDESC) e Geisa Leticia Kempfer Böck (CEAD/UDESC)
Local: Sala E03
20 de fevereiro (quinta-feira)
14h às 15h30 – Palestra: "Curricularização da extensão – O caso da Univille"
Ministrante: Karla Pfeiffer (Univille)
Local: Sala E03
Os interessados podem se inscrever para todas as atividades ou selecionar aquelas de maior interesse por meio do link
https://forms.office.com/r/aFsH1efM0F
Participe e aproveite essa oportunidade de aprendizado e troca de experiências. As atividades são limitadas por número de vagas.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882