Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

05/08/2019-12h15

Inscrições para Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional seguem até 16 de setembro


Até 16 de setembro estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional (Profmat) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O curso é semipresencial e tem como linha de pesquisa o Ensino de Matemática.

Conforme o edital, serão ofertadas 15 vagas para início em 2020. O ingresso é feito via Exame Nacional de Acesso que será realizado em 19 de outubro a partir das 14h. As inscrições para o exame devem ser feitas pelo link: https://ena.profmat-sbm.org.br/info.php até às 17h do dia 16 de setembro.

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que buscam aprimoramento da formação profissional. O programa, no entanto, está aberto a qualquer indivíduo portador de diploma de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para professores efetivos da rede pública, há possibilidade de bolsas de estudo.

As aulas regulares do curso são realizadas nas sextas-feiras, no período matutino e vespertino. Já as aulas eventuais ou provas extras ocorrem no sábado pela manhã.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo MEC com nota cinco (nota máxima para programas de mestrado).

Mais informações sobre inscrições para o processo seletivo podem ser obtidas no edital, pelo e-mail: profmat.cct@udesc.br e também no site do Profmat.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC