Torneio estudantil reúne alunos da graduação e da pós-graduação em cinco modalidades esportivas
Esta é a primeira edição do Intercursos desde a suspensão dos jogos por conta da pandemia de Covid-19, em 2020. Promovida pela Direção de Extensão (Dext) e pela Associação Atlética Acadêmica do Centro de Ciências Tecnológicas (AAACCT) da Udesc Joinville, a retomada da competição tem como objetivo integrar estudantes de diferentes cursos e períodos através do esporte. Na edição 2026 do Intercursos estão sendo disputadas as modalidades de Truco misto e Vôlei feminino e masculino (no sábado) e Futsal, FIFA e Queimada mistos (no domingo). As premiações de cada modalidade acontecem ao fim de cada dia e somente no final do torneio, no domingo, é que se conhecerá o centro acadêmico campeão dos jogos.
As inscrições do Intercursos 2026 foram feitas através de formulário on-line e permitiram que os centros acadêmicos criassem equipes no formato de lista aberta, facilitando a composição de times conforme a disponibilidade e a habilidade de seus integrantes para as diferentes modalidades em disputa, respeitado o limite de apenas uma equipe de cada CA por categoria. Assim, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas aliou-se ao bacharelado em Ciências da Computação para os jogos, da mesma forma como também se uniram os cursos de licenciaturas (Física, Matemática e Química) para rivalizar com os centros acadêmicos das engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção e Sistemas, totalizando seis delegações competidoras. A comissão de organização do Intercursos 2026 é composta por aproximadamente 30 pessoas, incluindo arbitragem contratada para os jogos de Futsal e Vôlei e equipe de suporte integrada por representantes da AAACCT.
No sábado (16 de maio), o Intercursos 2026 tem início às 8h30, com a abertura oficial do torneio, seguida de jogos que se estendem até as 16h30, quando acontecem as finais do Truco e do Vôlei masculino e feminino. No domingo (17 de maio), os duelos de Futsal, FIFA e Queimada mistos iniciam às 9 horas e vão até o fim da tarde, quando definem-se os vencedores de cada modalidade e é conhecido o centro acadêmico campeão de todo o torneio. Todos os jogos são gratuitos, abertos à comunidade e acontecem no Ginásio de Esportes do CCT (rua Paulo Malschitzki, 200, no Distrito Industrial Norte).
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47)3481-7882/3481-7922