Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/07/2018-11h30

Última semana para inscrições ao subsídio estudantil em refeições da Udesc Joinville

As inscrições devem ser feitas no Serviço de Orientação ao Estudante (SOE) - Foto: Jonas Pôrto
O prazo para as inscrições do edital do Programa de Subsídio nas Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur), do segundo semestre de 2018, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), termina na próxima terça-feira, 31. Já o período de inscrição para os calouros e os acadêmicos que ingressarem por transferência externa, reingresso e retorno vai até 7 de agosto.

Com valor diário de R$ 6,50 em todos os campi, o subsídio será oferecido entre 4 de setembro e 17 de dezembro, de segunda a sexta-feira, o que totaliza 70 dias letivos e R$ 455 por contemplado.

A lista dos documentos exigidos pode ser vista no edital (artigos 6 a 9 e anexos).

No Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc Joinville, a inscrição deve ser feita no Serviço de Orientação ao Estudante (SOE), localizado no piso superior do Centro de Convivência.

Critérios

Podem se inscrever acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica, situação na qual o grupo familiar tem renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Conforme o edital, "entende-se como grupo familiar o requerente (estudante), independente de sua idade, e o conjunto de pessoas com laços de parentesco e/ou laços de afinidade e/ou consideradas aparentadas, que tenham entre si dependência econômica e de proteção social, ainda que não residam no mesmo domicílio".

Cada candidato terá seu índice socioeconômico elaborado, que levará em consideração a renda familiar bruta mensal e os demais critérios: moradia do estudante; despesa com tratamento de doença crônica no núcleo familiar; despesa com transporte coletivo; e valor de abatimento para agravantes sociais.

Auxílio de permanência estudantil

A Udesc também lançou o edital do Programa de Auxílio Permanência Estudantil (Prape), que terá inscrições abertas de 30 de julho a 29 de agosto.

É permitida aos estudantes a inscrição nos dois programas, com a mesma documentação para comprovação de renda, mas é vedado o acúmulo dos subsídios do Prosur com o auxílio-alimentação do Prape, conforme a Resolução nº 108/2014 do Conselho Universitário (Consuni). Por isso, acadêmicos contemplados com os dois benefícios deverão preencher uma declaração de opção.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e com as direções de Extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC