Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/01/2023-13h51

Últimos dias para inscrições em processos seletivos de cursos de pós da udesc joinville

Legenda: Os interessados devem acessar o edital de cada curso e realizar a inscrição através dos link dos formulários.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville está com inscrições abertas para os processos seletivos para os programas de pós-graduação nas áreas Física, Engenharia Civil, Computação Aplicada, Engenharia Mecânica, Química, até 31 de janeiro e na área de engenharia Elétrica até 1º de fevereiro.

Já o Mestrado em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia inicia as inscrições somente no dia 20 de fevereiro de 2023.

Os interessados devem acessar o edital de cada curso e realizar a inscrição através dos link dos formulários.

Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Udesc Joinville são:

Mestrado em Física
 
Inscrições até 31 de janeiro de 2023. De acordo com o edital, são oferecidas até 12 vagas.

O curso conta com seis linhas de pesquisas: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e filmes finos e Relatividade e cosmologia. Podem se inscrever os portadores de diploma de Bacharel ou de Licenciatura Plena em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias.

A inscrição deve ser realizada pela internet, através do preenchimento do formulário. Devem ser anexados o histórico escolar de graduação e o Currículo Lattes. Os candidatos também deverão enviar duas cartas de referência.

Formulário para inscrição: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=723

Mestrado em Engenharia civil

Inscrições até 31 de janeiro de 2023. São oferecidas 17 vagas para alunos regulares.

Podem se inscrever os portadores de diploma de curso de nível superior, autorizado pelo MEC, de duração plena em Engenharia ou Arquitetura e Urbanismo.   A seleção é aberta a candidatos brasileiros, estrangeiros residentes no Brasil e estrangeiros não residentes no Brasil;  As inscrições podem ser feitas de forma online pelo formulário:

Para candidato brasileiro: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=725

Para candidato estrangeiro:
https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=726


Mais informações no edital https://bit.ly/3iIYHra

Mestrado em Computação Aplicada

As inscrições vão até 31 de janeiro de 2023. Ao todo, são oferecidas 14 vagas. Os candidatos poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Metodologia e Técnicas de Computação e Sistemas de Computação.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online. Na inscrição, deverão ser anexados os documentos exigidos no edital. O processo de seleção terá duas fases eliminatórias: análise de documentação e entrevista com o candidato aprovado na primeira etapa.

Link do formulário de mestrado: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=724

Mais informações sobre o curso e processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail: ppgcap.cct@udesc.br ou no site do programa: https://bit.ly/3AYo5iX.

Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica

Inscrições até 31 de janeiro de 2023. São disponibilizadas até 12 vagas para candidatos brasileiros e estrangeiros.

Podem se inscrever, os portadores de diplomas de Engenharia, Bacharel ou Licenciatura Plena em Física, Matemática e Computação. Casos especiais poderão ser aceitos pela Comissão de Seleção de candidatos do PPGEM/UDESC.

A área de concentração é Modelamento e Simulação Numérica e as linhas de pesquisa Projeto, Análise e Otimização Sistemas Mecânicos; Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor.

Os candidatos devem se inscrever através do formulário eletrônico: Para brasileiros: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=720;

para estrangeiros (foreigners): https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=721

Mais informações no site https://www.udesc.br/cct/ppgem/processo_seletivo/regular

Mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica

Os interessados devem se inscrever até 1º de fevereiro de 2023 por meio dos formulários online, disponíveis na página do programa.  

São 15 vagas para o curso de mestrado e 15 vagas para o doutorado.

O processo de seleção será realizado por meio da avaliação de documentos, carta de referência e entrevista.

Os cursos de Doutorado e o Mestrado Acadêmico são totalmente gratuitos e possuem área de concentração em Sistemas Eletroeletrônicos, com linhas de pesquisa em Controle e Instrumentação e Processamento de Energia Elétrica.

Formulário Mestrado em Elétrica: https:www.cct.udesc.br/?idFormulario=717Formulário Doutorado em Elétrica: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=718

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser conferidos na página do programa ou pelo e-mail ppgeel@udesc.br.

Mestrado e doutorado em Química

Os Interessados devem preencher o Formulário de Inscrição online no link https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=729 até o dia 31 de janeiro.

A divulgação das inscrições homologadas ocorrerá no dia 1° de fevereiro, na página do programa https://www.udesc.br/cct/ppgq/processo_seletivo.

O processo seletivo será totalmente a distância, no dia 3 de fevereiro de 2023.

O curso é gratuito e os candidatos poderão concorrer a bolsas de estudos. As bolsas são destinadas aos candidatos com melhor colocação nos processos seletivos do programa, conforme disponibilidade de bolsas dos órgãos de fomento.

Mais informações e o edital podem ser obtidos no link http://www.udesc.br/cct/ppgq/processo_seletivo/informes, pelo e-mail: ppgq.cct@udesc.br ou pelo telefone: (47) 3481-7691. 

Mestrado em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia abre as inscrições para o processo seletivo somente no dia 20 de fevereiro de 2023.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão digitalizar os documentos originais oficiais e anexá-los ao formulário de inscrição na internet. A homologação dos candidatos será divulgada até 17 de abril de 2023 , no mural do Bloco A e no site do PPGEMCT.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, cada uma delas eliminatória: Etapa 1 – Avaliação do Anteprojeto e Análise de Documentação; Etapa 2 – Arguição.

Link do formulário de inscrição :https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=727

Mais informações e o edital podem ser conferidos no link https://www.udesc.br/cct/ppgecmt/processo_seletivo, pelo email: ppgcem.cct@udesc.br ou pelo telefone: (47) 3481-7828.


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville 
comunicacao.cct@udesc.br
Fone:3481-7882  


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC