Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/03/2023-16h14

Membros do LaCiA da Udesc Joinville participam de Encontro Nacional de Desastres em Niterói

Legenda: III Encontro Nacional de Desastres (III END), em Niterói(RJ). Foto: Divulgação   
Membros do Laboratório de Ciências das Águas (LaCiA), coordenado pelo Professor Leonardo Romero Monteiro, participaram do III Encontro Nacional de Desastres (III END), em Niterói(RJ).  O evento é organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro).

As estudantes do curso de Engenharia Civil, Beatriz Crema Duarte, Giuliana Cristofolini dos Santos e Mariana de Cesaro, a mestranda Bruna Fernanda Soares, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e o professor Leonardo Monteiro, apresentaram trabalhos de forma oral e em poster. Os temas abordados foram voltados para o mapeamento e análise socioambiental de inundação no Morro do Baú/SC, em Rio Negrinho(SC) e em Paracatu(MG).

Além das apresentações, foram realizadas visitas técnicas em regiões afetadas por deslizamentos de massa, como Petrópolis(RJ) e Angra dos Reis(RJ). O gupo participou de discussões durante o evento, sobre a redução de risco de desastres em conjunto com outros cientistas, defesas civis estaduais e municipais e representantes de sociedade civil.

Os trabalhos publicados podem ser encontrados no link: https://anais.abrhidro.org.br/jobs.php?Event=190 e https://www.mamiraua.org.br/noticias/livro-desastres-naturais-hidrologicos.

A participação da UDESC neste evento foi viabilizada pelos Editais PROAP e PAP/FAPESC 2021.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 34817882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC