Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

21/05/2020-17h12

Mestrado acadêmico da Udesc Joinville realizará defesa de dissertação online na próxima segunda

O Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará na próxima segunda-feira, 25, às 14h, mais uma defesa de dissertação. Desta vez, devido a pandemia de Covid-19, a defesa será totalmente online. A transmissão poderá ser acompanhada pelo link de acesso.

Intitulada “Uma Arquitetura de Avaliação de Repositórios de Objetos de Aprendizagem”, a dissertação foi escrita por Rosymeire Oliveira da Silva e orientada pelo professor Adriano Fiorese, do Departamento de Ciência da Computação (DCC).

A pesquisa desenvolveu uma arquitetura de avaliação de repositórios de objetos de aprendizagem, tendo em vista a seleção do repositório mais adequado, baseada em critérios, relativos a norma ISO 25010 para avaliação da qualidade de software, conjugados com a necessidade específica de utilização do repositório por parte do usuário. A arquitetura propõe três métodos de avaliação baseados em técnicas de apoio à tomada de decisão multicritério comparando-os com um método presente na literatura científica. Os resultados dos experimentos realizados demonstram aplicabilidade e precisão dos métodos desenvolvidos.

Para assistir à defesa, é recomendado ao público que acesse o link de transmissão com pelo menos dez minutos de antecedência, isto é, às 13h50. Ao entrar na sessão, é necessário que todos se identifiquem para que possa ser feito o registro de presença. Além disso, os participantes deverão desligar o áudio do microfone durante a apresentação e arguição da banca.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC