Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

01/06/2020-17h02

Mestrado em Ensino da Udesc Joinville realiza defesa online de dissertação e produto educacional

 

Sessão de defesa contou com tradução simultânea de Libras para o português - Foto: Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizou durante o mês de maio duas sessões públicas de defesa de dissertação e produto educacional, em ambiente virtual.

A primeira sessão de defesa foi realizada em 11 maio. A dissertação “As Contribuições dos Materiais Didáticos Manipulativos e Sensoriais para o Ensino de Matemática com Base nos Princípios do Desenho Universal para Aprendizagem” e o produto educacional intitulado “Matemática para Todxs: Unidades Didáticas Alicerçadas no Desenho Universal para Aprendizagem” foram desenvolvidos pela mestranda Evelize Hoefelmann Bachmann e orientados pela professora Fabíola Sucupira Ferreira Sell. A banca examinadora foi composta pelas professoras Geisa Letícia Kempfer Bock, do Centro de Educação a Distância (Cead) da Udesc, e Rosane Santana Junckes, da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc).

A segunda sessão de defesa ocorreu em 29 de maio. A dissertação “Pedagogia Visual e Jogo Cooperativo: Uma Sequência Didática Inclusiva para Surdos no Ensino de Ciências” e o produto educacional “Conversando com o Professor: Uma Sequência Didática Inclusiva para Surdos no Ensino de Ciências”, são de autoria de Clevia Bittencurt Ersching e foram orientados pela professora Fabíola Sucupira Ferreira Sell. Os professores Veridiane Pinto Ribeiro, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Luiz Clement, da Udesc Joinville, participaram da banca avaliadora. Por tratar-se de tema referente à educação de surdos e pela participação do professor surdo, Deonisio Schmitt, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) – membro suplente da banca, a sessão contou com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o português. A tradução foi realizada pela equipe de intérpretes do Centro de Educação a Distância da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC