Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

25/11/2019-10h01

Mestrado em Química da Udesc Joinville recebe inscrições para nova turma até 21 de janeiro

Curso é totalmente gratuito e conta com dez vagas - Foto: Assessoria de Comunicação
Estão abertas, até 21 de janeiro, as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Química Aplicada do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por formulário online, disponibilizado no edital do processo seletivo.

Serão oferecidas até dez vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Síntese e Análise Química e Aplicação de Compostos Químicos. O curso é totalmente gratuito e ainda conta com a possibilidade de bolsa de estudos para os primeiros colocados.

O processo seletivo será realizado em três fases: prova escrita, que aborda temas da Química Geral, arguição e avaliação do Currículo Lattes. Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula pessoalmente na Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação, e entregar, juntamente com a ficha de matrícula assinada pelo orientador, os documentos exigidos no edital.

Além de químicos, podem se inscrever engenheiros químicos e sanitaristas, engenheiros de plásticos e de alimentos, farmacêuticos, bioquímicos, entre outros. Formandos também podem participar da seleção desde que as instituições onde estudam emitam declaração comprobatória. Os candidatos que não residem em Joinville terão a possibilidade de fazer a prova em outra instituição de ensino superior, mediante solicitação.

Mais informações sobre o mestrado podem ser obtidas no edital, pelo e-mail ppgq.cct@udesc.br ou pelo telefone (47) 3481-7691.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC