Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

15/10/2020-16h47

Mestranda da Udesc Joinville defende dissertação sobre uso dos jogos digitais no desenvolvimento cognitivo

Em 2019, parte da pesquisa de Katiane foi premiada no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 16, ocorrerá uma defesa de dissertação do curso de Mestrado em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. A transmissão ocorrerá às 14h, por meio do aplicativo Zoom.

Intitulada "Um Modelo de Desenvolvimento de Habilidades Cognitivas com Jogos Digitais", a dissertação foi desenvolvida por Katiane Kazuza Gneipel Krause, orientada pela professora Isabela Gasparini e coorientada pelo professor Marcelo da Silva Hounsell. O trabalho gerou também um produto educacional, uma cartilha denominada "Descobrindo o potencial cognitivo dos jogos digitais: um guia prático".

Em 2019, parte da pesquisa de Katiane foi premiada no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e, recentemente, foi publicada na Revista Brasileira de Informática na Educação, de grande expressão científica.

Na defesa, a mestranda mostrará que a pesquisa teve como foco analisar os recursos disponíveis em jogos digitais como forma de estímulo no desenvolvimento de habilidades cognitivas, entre elas,memória, controle inibitório e flexibilidade de raciocínio.

A banca contará com a participação das professoras Avanilde Kemczinski e Tatiana Comiotto, da Udesc Joinville; Daniela Gorski Trevisan, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Marília Abrahão Amaral, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A participação é aberta ao público em geral.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC