Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/02/2020-08h18

Nota de falecimento - Professor Wilson Luiz Guesser

Professor lecionava na Udesc Joinville desde 1977 - Foto: Arquivo Pessoal
Com profunda tristeza, a Universidade do Estado de Snata Catarina (Udesc) em Joinville informa o falecimento do professor Wilson Luiz Guesser ocorrido nesta terça-feira, 25, em Itajaí. O velório iniciou às 18 horas de terça na Capela Mortuária Prever, na rua Tuiuti, bairro Iririú, na zona Leste de Joinville. A cerimônia religiosa, que antecede a cremação, será realizada no mesmo endereço do velório nesta quarta-feira, 26, das 8h às 8h30.

Guesser estava aposentado, mas era voluntário do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais. O professor lecionava na Udesc Joinville desde 1977 e, nos últimos anos, orientou mestrandos e doutorandos em temas ligados aos ferros fundidos, suas transformações de fase e suas propriedades físicas e mecânicas.

Em 2017, Guesser foi destaque ao se tornar o primeiro brasileiro a participar da produção do livro ASM Handbook Cast Iron Science and Technology (Ciência e Tecnologia dos Ferros Fundidos) que reúne os maiores especialistas da área.

Guesser era formado em Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Argilas e doutor em Propriedades Mecânicas de Ferros Fundidos pela mesma instituição; também atuou por mais de 40 anos na empresa multinacional Tupy.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC