Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

03/09/2021-18h50

Novo guia da Udesc orienta professores e técnicos sobre afastamento para capacitação

Prazo para solicitar afastamento para capacitação termina em 30 de setembro - Arte: Divulgação
A Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou um guia online com orientações básicas para servidores da instituição que pretendem solicitar afastamento para capacitação profissional. Neste semestre, o prazo para solicitação de capacitação termina em 30 de setembro. Acesse a página com orientação.

A qualificação técnica para professores e técnicos tem por objetivo estimular que os servidores da Udesc possam estar preparados para um desempenho de excelência de suas atividades, a fim de entregar o melhor resultado à sociedade.

As metas para capacitação técnica na universidade levam em consideração os limites máximos de servidores que podem se afastar para capacitação concomitantemente por centro de ensino e na Reitoria, respeitando o previsto nas resoluções vigentes sobre o tema.

De acordo com a coordenadora de Capacitações da Udesc, Giselle Bion, a ideia é orientar melhor docentes e técnicos interessados em se afastar para capacitação, "além de nortear os centros sobre os trâmites para a formulação do  Plano Institucional de Qualificação Docente (PIQD) e o Plano Institucional de Qualificação Técnica (PIQT)".

Giselle reforça que a data final para envio dos documentos com as previsões de afastamento para capacitação é 30 de setembro.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Prazo para solicitar afastamento para capacitação termina em 30 de setembro
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC