Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

07/05/2021-11h06

Núcleo da Udesc Joinville lança Comunidade de Práticas da Ludificação Digital no Ensino

A ludificação ou gamificação é uma forma de motivar os estudantes por meio da incorporação de características presentes no design de jogos no ambiente da aprendizagem - Foto:Pexels
Na quarta-feira, 12, às 19h30, o Núcleo de Aplicações Visuais (Navi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promove o lançamento da Comunidade de Práticas da Ludificação Digital no Ensino (CoP-Lude). Os interessados em participar podem se inscrever pelo formulário online para receber o link do lançamento por email. Tanto o evento quanto a formação serão online, pela plataforma Teams, e gratuitos.

O lançamento contará com duas palestras: “Comunidade de Práticas da Ludificação Digital do Ensino” com o Professor Marcelo da Silva Hounsell e “Vivências de Consultório com Jogos Digitais de Matemática para Autistas de Alto Desempenho” com a Professora Maria Clarete Heidemann.

A Comunidade de Práticas (CoP) é uma oportunidade de formação de profissionais envolvidos no ensino, sejam professores, auxiliares, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), equipe diretiva, entre outros. O foco da formação é a troca de experiências práticas dentro do contexto do uso de jogos digitais ou gamificação digital no ensino.

A ludificação ou gamificação é uma forma de motivar os estudantes por meio da incorporação de características presentes no design de jogos no ambiente da aprendizagem. Por proporcionarem uma experiência prazerosa, os jogos digitais são capazes de motivar os jogadores.

A CoP-Lude também conta com o apoio do Centro de Educação a Distância da Udesc, a colaboração do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei) e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC