Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

31/08/2021-09h46

Núcleo de Acessibilidade Educacional da Udesc Joinville passa a contar com e-mail institucional

O Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville passa a contar com um e-mail institucional (nae.cct@udesc.br) para facilitar o atendimento de demandas relacionadas ao acompanhamento educacional dos estudantes que se enquadram no Público-Alvo da Educação Especial (Paee).

Vinculado ao NAE Central, o núcleo possui natureza multidisciplinar e sua atuação tem o objetivo de auxiliar acadêmicos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e Necessidades Educacionais Específicas (NEE).

No primeiro semestre deste ano foram identificados na Udesc Joinville 97 estudantes autodeclarados com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas. Para os estudantes que buscaram o núcleo, foram realizadas reuniões de acolhimento e encaminhamentos pedagógicos.

O e-mail institucional nae.cct@udesc.br será o canal de comunicação com o estudante, principalmente no período de pandemia, para atendimento das demandas e promoção do diálogo no centro, para questões relativas aos processos inclusivos e, também, para onde poderão ser enviadas dúvidas, sugestões e pedidos de atendimento.

Entre as próximas ações do NAE CCT estão a criação e organização de uma comissão de professores que atuará no apoio das ações a serem desenvolvidas junto aos acadêmicos e professores, e ainda o fortalecimento do núcleo para o atendimento dos acadêmicos e a promoção da inclusão na Universidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC