Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

28/04/2020-16h33

Núcleo de Xadrez da Udesc Joinville cria clube virtual durante pandemia

Novo projeto tem como foco estabelecer uma comunidade de prática online do Next - Foto: Divulgação
O Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville,  agora conta com um clube virtual no website Lichess. O novo projeto tem como foco estabelecer a Comunidade de Prática Online (CPO) do Next e é intitulado "Next CPO".

Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas. Para participar, basta criar uma conta no Lichess e juntar-se ao Clube Virtual Online do Next. Os integrantes terão a oportunidade de aprender a jogar xadrez, praticar e se divertir com o jogo.

Além do Next CPO, o núcleo conta com os projetos: Aprenda Xadrez na Universidade, Jogue Xadrez na Universidade, Pratique Xadrez na Universidade, Xadrez e Eventos Culturais (XEC) e Alto Rendimento em Xadrez (ARX). O Next também oferece cursos gratuitos e promove torneios de xadrez.

De acordo com o coordenador do núcleo, Kariston Pereira, em breve serão divulgadas novas atividades online, incluindo remodelamentos de projetos já existentes do Next. O objetivo é implementar ações online temporárias e também permanentes.

Criado em outubro de 2011, o Next iniciou suas atividades como um projeto piloto e se tornou um programa de extensão em 2013. Atualmente conta com 400 membros ativos, além das pessoas que são alcançadas por meio dos torneios, ações de pesquisa, ensino e extensão e redes sociais do núcleo. As ações promovidas pelo Next são voltadas para a aprendizagem, treinamento, prática e estudo do xadrez. Todas são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

Para mais informações sobre o programa, acesse o Blog do Next.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC