Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

17/09/2021-16h57

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc inicia operação online com município do Oeste

Ação terá curso de formação continuada para docentes e servidores de Romelândia - Imagens: Divulgação
O Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), deu início nesta quinta-feira, 16, à Operação Online Romelândia 2021, que ministrará um curso de formação continuada para professores e servidores do município do Oeste.

A solenidade de abertura foi transmitida pelo Canal do NER Udesc no YouTube e contou com a presença de diversas autoridades. Assista à gravação.

Pela Udesc, prestigiaram o evento o reitor, Dilmar Baretta, o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto, o coordenador de Extensão e do NER Udesc, Alfredo Balduíno Santos, e o representante discente do núcleo, Rodolfo Claudemir Lemos, além de representantes do Centro de Educação a Distância (Cead).

Também participaram o prefeito de Romelândia, Juares Furtado, o secretário de Educação do município, Elisandro Schlindwein, o presidente da Câmara Municipal, Esmael Barp, e representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

O encontro incluiu uma aula inaugural sobre a história da NER Udesc, ministrada pelo professor Alfredo Balduíno, e apresentações da equipe envolvida na operação e sobre a importância do uso da tecnologia.


Formação continuada

O curso de formação continuada desenvolvido na operação tem como tema "A inserção das Tecnologias de Informações e Comunicações nas mediações pedagógicas” e conta com 84 participantes, dentre professores e servidores municipais e estaduais de Romelândia. A atividade terá encontros síncronos e assíncronos realizados por meio da plataforma Moodle.

A equipe do NER Udesc que atua na formação inclui integrantes de sete centros de ensino da universidade: Antônio Carlos dos Anjos Filho, Arlete Júlia Aurélio Tchimuku (Faed), Gabriela Cristina Martins Demetrio (Cead), Emanoeli Borin, Vivian Luft (CEO), Ingrid Nascimento (Cesfi), Rodolfo Claudemir Lemos (CAV), Gustavo Garcia Bauer (CCT) e Giovanna da Silva Rangel (Cefid).

Dez anos de atividade

A Operação Online Romelândia 2021 é a 18ª desenvolvida pelo NER Udesc, que completou dez anos de atividades em 2020.  

Maior ação de extensão da universidade, o núcleo realiza operações que possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da instituição e parceiros em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional.

Saiba mais sobre o NER também no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação terá curso de formação continuada para docentes e servidores de Romelândia
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC