Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/08/2018-17h35

Parceria que oferece e-mail e Office 365 a aluno e servidor da Udesc completa um ano

Mais de nove mil acadêmicos de graduação e de pós da Udesc utilizam e-mail institucional - Foto: Jonas Pôrto
No início deste mês, completou um ano a parceria firmada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) com a Microsoft para oferecer gratuitamente diversos serviços à comunidade acadêmica, dentre eles a conta de e-mail personalizada da instituição, espaço para armazenamento de arquivos em nuvem e softwares do pacote Office 365, que inclui programas como Outlook, Word, Excel e Powerpoint.

Desde a adoção da plataforma, mais de nove mil alunos da universidade, de graduação e pós-graduação, adotaram o e-mail personalizado da instituição, segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

O secretário da área, Jairo Wensing, reforça a importância de todos os estudantes, professores e técnicos utilizarem os e-mails intitucionais e demais recursos que a parceria oferece. "O uso da plataforma facilita e proporciona maior efetividade à realização de diversas tarefas", afirma.

Modernizar a comunicação

Um dos objetivos da Udesc com a adoção do Office 365 foi modernizar ainda mais sua comunicação, com o uso de um sistema único de correio eletrônico, que permite um melhor fluxo de informações.

A plataforma pode ser acessada em qualquer lugar e navegador e ser instalada em até 15 dispositivos (cinco computadores, cinco smartphones e cinco tablets) por usuário. O sistema também permite o armazenamento de arquivos em nuvem, por meio do OneDrive, com capacidade de até 5 Terabyte (Tb) por estudante ou servidor.

"Mais de 7 milhões de arquivos já foram hospedados no OneDrive neste primeiro ano de uso, o que ilustra o quanto os recursos da plataforma têm facilitado as atividades de servidores e estudantes", ressalta Wensing.

Mais de cinco mil ativações

Além do e-mail personalizado e do uso do OneDrive, a parceria contempla as licenças para uso dos principais programas da Microsoft, como Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Acess, Publisher, Skype for Business, Microsoft To-Do, Forms e Sway. Somente no primeiro ano, mais de 5,5 mil ativações gratuitas do Office foram realizadas em computadores pessoais de estudantes, professores e técnicos.

O site da Setic traz diversas informações e tutoriais sobre a plataforma Office 365 da Udesc e seus aplicativos, além de um FAQ (perguntas e respostas).



Windows Educacional

Desde maio deste ano, a Udesc também passou a oferecer gratuitamente para estudantes de graduação e pós-graduação, por meio da parceria com a Microsoft, o sistema operacional Windows 10 Educacional, para instalação em computadores de uso pessoal.

O produto, que custa R$ 809,99 na loja virtual da empresa, é oferecido pelo programa Student Use Benefit. Segundo a Setic, mais de 400 licenças foram adquiridas por acadêmicos nos primeiros três meses. O sistema também é oferecido para servidores, por meio do programa Work At Home, a um custo de US$ 9,95.

Conexão Udesc

A implantação do Office 365 e a oferta do Windows Educacional na universidade integram o projeto Conexão Udesc, que busca desenvolver aplicativos e tecnologias que facilitem a interatividade da comunidade interna e da instituição junto à sociedade.

O projeto faz parte do Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mais de 9 mil estudantes de graduação e pós-graduação adotaram e-mail personalizado da Udesc
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC