Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

23/03/2021-08h57

Podcast ODS na Prática destaca projetos da Udesc Joinville

Participação do Grupo Larva no poscast ODS Na Prática - Foto: Divulgação
O podcast “ODS Na Prática” é uma ação criada a partir do programa radiofônico Sustentabilize-se, coordenado pela professora Nadir Radoll Cordeiro. O programa vai ao ar toda quinta-feira às 7h30 pela Rádio Udesc FM Joinville e o podcast está disponível no site da Udesc Ceplan - Centro de Educação do Planalto Norte.

O podcast e o programa têm como objetivo divulgar, por meio de entrevistas, ações que atendam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostas pela Assembleia geral das Nações Unidas. São 17 metas globais que visam projetos contra a pobreza, proteção do planeta e garantia de paz e prosperidade para todas as pessoas.

Alguns dos programas disponíveis são de projetos da Udesc Joinville. É o caso do episódio “ODS 3 - Saúde e Bem Estar” que conversa com o professor Marcelo da Silva Hounsell, coordenador do Grupo de Pesquisa Larva, sobre o aplicativo Follow U para acompanhamento do tratamento de dependentes químicos, desenvolvido pelo grupo de pesquisa.

No episódio “ODS 6 - Água Potável e Saneamento” a professora Dra. Andreza Kalbusch apresenta as pesquisas acerca do consumo de água desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Udesc Joinville.

No programa “ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis” a entrevistada é a professora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Udesc Joinville, Ana Mirthes Hackenberg. A professora fala sobre eficiência energética nas edificações, conforto térmico, elementos de sombreamento, ventilação e insolação, além dos cuidados para poder economizar na fatura de energia elétrica.

No total, dez podcasts sobre diversos temas estão disponíveis na página do projeto.


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC