Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

11/08/2020-18h54

Pós-graduação da Udesc Joinville recepciona novos estudantes com palestra sobre ansiedade

O segundo semestre de 2020 iniciou e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizou um evento para recepcionar os novos mestrandos. Ao todo, participaram do encontro online, 75 pessoas.

Neste ano, 69 candidatos se inscreveram no processo seletivo do programa e 20 inscritos foram selecionados. Em 2015, o curso de mestrado profissional inciou suas atividades e até o momento contabiliza 70 defesas de dissertações e produtos educacionais. 

No evento de recepção ao novos alunos, foi o abordado o tema "Ansiedade na Pandemia". A psicóloga Juliane Cristine Kroeber Reis falou sobre o que é a ansiedade, quais os sintomas, relações da ansiedade com outros transtornos mentais e mencionou algumas formas de tratamento. Além disso, Juliane também deu dicas para os estudantes de como enfrentar a atual situação. 

A sessão foi coordenada e intermediada pela professora Tatiana Comiotto, coordenadora do programa de extensão Sentido da Vida. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC