Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/09/2021-09h49

Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Udesc Joinville anuncia retorno presencial gradual

Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica retornam gradualmente ao ensino presencial a partir de 4 de outubro  - Foto: Assessoria de Comunicação
Os cursos de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, retomarão o ensino presencial, de forma gradual, a partir de 4 de outubro. Serão oferecidas, por meio de metodologia híbrida, as seguintes disciplinas:

Conversores Multiníveis;
Condicionadores de Energia;
Projetos de Conversores Estáticos;
Controle Avançado de Sistemas a Eventos Discretos

O Departamento de Engenharia Elétrica inicia o processo de retorno presencial/híbrido, principalmente pela experiência e infraestrutura já obtidas durante a associação do Doutorado da Udesc com a tutela de Doutorado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM ). Neste caso, diversos professores já ministraram disciplinas híbridas e, alguns grupos, tais como o Núcleo de Processamento de Energia Elétrica (nPEE), já têm experiência com metodologia de ensino híbrido, bem como a infraestrutura adequada.

O retorno presencial gradual foi aprovado na Udesc Joinville por meio da Resolução 004/2021. A medida segue o Decreto nº 1408 de 11 de agosto de 2021 do Governo do Estado, que regulamenta as atividades presenciais no ensino superior durante a pandemia.

A Direção-Geral da Udesc Joinville salienta aos estudantes que, em conformidade com a Resolução 50/2020 do Conselho Universitário (Consuni), os alunos têm direito a saber, com 30 dias de antecedência, a data estabelecida para o retorno. Neste momento, o retorno presencial não é obrigatório. Os alunos que não optarem por estar presentes às aulas por algum motivo, acompanharão as atividades de forma online.

Leia mais:

12/08/2021 - Udesc Joinville aprova resolução sobre critérios para retorno gradual de aulas presenciais

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC