Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/05/2020-18h31

Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da Udesc altera processo seletivo

O Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas até 5 de junho para a seleção de turmas 2020 dos cursos de mestrado e doutorado.

Após a suspensão dos prazos do processo seletivo estabelecidos no edital original, em função da pandemia de Covid-19, a coordenação do programa divulgou uma nova retificação alterando parte do processo de seleção e estabelecendo um novo cronograma.

As inscrições poderão ser efetivadas até 5 de junho, e a publicação das solicitações deferidas será realizada em 10 de junho de 2020.

A retificação alterou também o processo seletivo, cancelando a realização de uma prova escrita e mantendo apenas uma etapa eliminatória e classificatória para a seleção. A etapa única consistirá em uma entrevista para defesa do projeto de pesquisa e análise do currículo.

As entrevistas com os classificados serão realizadas por meio de plataformas online no período de 22 a 26 de junho de 2020.

A divulgação dos candidatos selecionados para os cursos de mestrado e doutorado será realizada em 02 de julho, e o período de matrículas está previsto entre 06 e 17 de julho de 2020.

O edital e as retificações podem ser acessadas na página do PPGPlan.

Sobre o Programa


O Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan) está estruturado em duas linhas de pesquisa: Análise e Gestão Ambiental; e Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, Econômico e Espacial.

Nesta seleção o PPGPlan destinará parte das vagas nos cursos de mestrado e doutorado para ações afirmativas.

Para o mestrado poderão ser preenchidas até 19 vagas, sendo 13 na modalidade ampla concorrência e seis na modalidade de reserva de vagas para ações afirmativas. Para o doutorado poderão ser preenchidas até 10 vagas, sendo sete na modalidade de ampla concorrência e três na modalidade de reserva para ações afirmativas.

As vagas para ações afirmativas nos cursos de mestrado e doutorado foram regulamentadas pelo colegiado do PPGPLan por meio da Resolução nº 04 de 10 de dezembro de 2019.

Mais informações na página do PPGPlan.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC