Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

22/07/2020-16h19

Pós em Engenharia Elétrica da Udesc Joinville realizará seminários de estudos dirigidos

Entre 29 e 31 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEEL) e o Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPGPEE), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizarão seminários de estudos dirigidos do primeiro semestre de 2020. Todas as apresentações ocorrerão na plataforma digital, Microsoft Teams.

Ao todo, serão realizadas cinco sessões. No dia 29, às 17h e 19h, ocorrerão duas sessões sobre o tema Instrumentação. Em 30 de julho, às 17h e 19h, serão realizadas duas sessões sobre o tema Eletrônica de Potência; e em 31 de julho, ocorrerá uma sessão sobre Controle e Automação, às 17h. Toda a programação e os links para acesso as sessões estão disponíveis no site do PPGEEL.

Além dos seminários, haverá também defesas de dissertação e tese. Em 29 de julho, às 15h30, o aluno Aureo Guilherme Dobrikopf, defenderá a tese "Self-righting de sistemas robóticos com pernas sob uma perspectiva da arquitetura de governor reference control realizada com estratégia de controle preditivo". A tese foi orientada pelo professor Douglas Wildgrube Bertol e coorientada por Victor Barasuol, do Istituto Italiano di Tecnologia (IIT).  A banca examinadora será formada pelos professores: Ebrahim Samer El Youssef, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Mariana Santos Matos Cavalca e André Bittencourt Leal, ambos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Em 31 de julho, às 8h, o aluno Rafael Felipe Van Kan, defenderá a tese "Conversor CA-CC trifásico bidirecional e isolado de único estágio para aplicação em carregadores veiculares multifuncionais". A banca examinadora contará com a participação do professor e orientador do projeto, Marcello Mezaroba e dos professores: João Luiz Afonso, da Universidade do Minho; Demercil de Souza Oliveira Júnior, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Cassiano Rech, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Além dos eventos em julho, em 29 de setembro, na sala virtual do Teams, às 17h30, Gabriel Hermann Negri defenderá a tese "Algoritmo de Controle de Caminhada para Robôs Bípedes utilizando Geração de Referência por Modelo Passivo”. A banca examinadora será composta pela professora e orientadora, Mariana Santos Matos Cavalca e pelos professores: Roberto Kawakami Harrop Galvão, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Reinaldo Augusto da Costa Bianchi, do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana;  Celso José Faria de Araújo e Douglas Wildgrube Bertol, ambos da Udesc Joinville. O coorientador do projeto e suplente, Luiz Celiberto Júnior, da Universidade Federal do ABC, e o professor e suplente Luiz Ademir Nied, do CCT,  também farão parte da banca.

Mais informações sobre eventos dos Programas de Pós-graduação podem ser obtidas no site do PPGEEL e PPGPEE.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC