Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/09/2022-17h08

Prêmio de fotos para alunos da Udesc divulga inscritos e inicia votação popular

Escolha da imagem campeã pela votação popular ocorrer pelo Instagram até 3 de outubro - Arte: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou as inscrições homologadas no Prêmio Acadêmico de Fotografia Udesc 2022, realizado pela Coordenadoria de Cultura (CCult), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). Acesse a homologação no site.

No total, foram homologadas 83 das 94 inscrições. A Ccult também publicou todas as imagens no Instagram e abriu o prazo para escolha da campeã pelo votação popular.

A votação online ocorrerá apenas no perfil da Ccult no Instagram, com a contabilização da quantidade de curtidas (likes) em cada imagem até 3 de outubro, às 16h.

Viagem a Minas Gerais

O resultado final com todos os premiados será anunciado até 7 de outubro. O prêmio é uma visita ao Instituto Inhotim – Museu de Arte Contemporânea e ao Jardim Botânico, em Brumadinho, e a Belo Horizonte, para conhecer instalações culturais no centro da cidade e o complexo arquitetônico da Lagoa da Pampulha.

A viagem será oferecida pela Udesc entre 19 e 24 de outubro. Participarão os 25 autores vencedores: das 24 fotos selecionadas pela comissão julgadora, mais o autor da foto escolhida pelo voto popular.

Refazer a vida

O concurso tem o tema "Refazer a vida". Conforme os organizadores, "muitas são as interpretações para a expressão: pode ser a ação de fazer novamente, remediar ou reparar. Em outro contexto, pode ser simbólica. Diz-se que uma pessoa refaz a sua vida quando toma decisões que mudam radicalmente a sua existência. Atualmente, atravessamos um período bastante peculiar da história, o que levou a muitas pessoas, em diferentes contextos e situações, a refazerem suas vidas e suas histórias. Seja uma ação material ou simbólica, buscamos estabelecer as diversas perspectivas do 'refazer a vida' por meio de registros fotográficos, como meio de expressão artística e cultural". 

As obras inscritas incrementarão o acervo fotográfico da Udesc.

Roteiro de viagem

No Instagram da Ccult, também é possível conferir uma série de postagens que detalham as atrações da viagem que será oferecida aos estudantes premiados.

Mais informações poderão ser obtidas no site do prêmio e pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Escolha da imagem campeã pela votação popular ocorrer pelo Instagram até 3 de outubro
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC