Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

30/06/2022-14h36

Primeira turma do Programa de Coaching de Carreiras da Udesc Joinville recebe certificado

Legenda: A entrega dos certificados contou com a presença dos Diretores de Ensino e Extensão, Rogério Aguir e Omir  Alves.
O Programa Coaching de Carreiras da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville foi realizado de abril a junho e é uma iniciativa da Direção de Ensino, da Direção de Extensão e coordenado e executado pela técnica de desenvolvimento, Marileia Wilke, que possui formação na área de coaching e desenvolvimento pessoal e de carreira.  

Cinco participantes receberam o certificado que foi entregue na última quinta-feira, dia 23 de junho:   André Luiz dos Santos, Karen Schiefelbein Comelli, Isabela Martignago Pasquali, Alexandra Füchter Fabris, Paloma Weber.  
 
Para o estudante  André Luiz dos Santos, aluno do Doutorado em Engenharia de Materiais, o processo foi muito bom. “Gostaria de ter feito no início de minha carreira.   Recomendo a todas as pessoas em todas as idades, mesmo que já tenham uma carreira em andamento."  

"O processo superou as minhas expectativas, ao longo dos encontros fomos construindo uma bagagem de autoconhecimento e habilidades que não aprendemos em sala de aula, mas são exigidas no mercado de trabalho. Estou feliz por ter passado por esta experiência juntamente com a coach Marileia Wilke que conduziu o processo de uma maneira dinâmica e satisfatória, “ declarou Karen S. Comelli, aluna do curso de Engenharia de Produção e Sistemas e diretora de marketing da Smart Jr.  


Para a Marileia Wilke que conduziu todo o processo, o Programa de Coaching de Carreiras do CCT tem o objetivo de despertar os talentos e competências, ter um olhar para além das suas hard skills, suas habilidades técnicas.“A Udesc prepara tecnicamente para o mercado de trabalho, com maestria, nossos alunos e o programa vem para complementar esta preparação, ampliando o olhar para nossas soft skills e nossos diferenciais no mercado de trabalho”, destacou.  

A próxima turma iniciará em agosto juntamente com o segundo semestre de aulas, o edital para inscrições será lançado na primeira semana de julho.  Podem participar alunos de graduação e pós-graduação da Udesc Joinville.

Mais informações podem ser tiradas diretamente com a Coordenadora de Estágios e Coach do Programa por e-mail: marileia.wilke@udesc.br  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC