Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/03/2021-22h01

Professor Antonio Heronaldo de Sousa é eleito diretor-geral da Udesc Joinville

Diretor eleito é professor da Udesc desde 1992, onde já atuou como reitor, vice-reitor, diretor de Ensino e chefe do Departamento de Engenharia Elétrica - Foto: Secom
Foi divulgado na noite desta quarta-feira, 24, o resultado da eleição para a Direção da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, no período de 2021 a 2025. O professor Antonio Heronaldo de Sousa foi eleito com 51% dos votos.

A eleição foi realizada de forma online, em turno único e envolveu alunos, professores e técnicos da instituição. A votação deveria ter ocorrido em abril de 2020, mas foi adiada em virtude da pandemia de Covid-19.

Antonio Heronaldo de Sousa é bacharel em Ciência da Computação, mestre em Engenharia Elétrica e doutor em Eletrônica e Comunicações. É professor da Udesc desde 1992, onde já atuou como reitor, vice-reitor, diretor de Ensino e chefe do Departamento de Engenharia Elétrica.

Entre as propostas de trabalho do diretor eleito está a contratação de servidores, criação de um Instituto de Pesquisa e Extensão Tecnológica e a estruturação do setor de inovação. "Nossa gestão buscará maior integração com as empresas e a comunidade em geral, que nos financia com seus impostos", afirmou o diretor. 

O diretor eleito representa a Chapa 20 – Conecctar, composta pelos diretores auxiliares, os professores Mariana Santos Matos Cavalca (Pesquisa e Pós-Graduação), Rogério de Aguiar (Graduação) e Omir Correia Alves Junior (Extensão); e o técnico  Evandro José Fuechter (Administração).

A cerimônia de posse da nova Direção ocorrerá em 30 de abril.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC