Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/03/2023-13h16

Professor da Udesc Joinville assume edição de caderno especial de revista internacional

legenda:Nesta edição o tema é a bioimpedância elétrica que usa biossensores como base de construção de dispositivos de detecção miniaturizados e descartáveis
O Professor. Dr. Pedro Bertemes Filho, líder do Grupo de Pesquisa em Engenharia Biomédica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville assumiu a edição de um caderno especial da revista Biosensors , intilulado “ Biospectroscopy-Based Biosensing Platforms ”, com a parceria dos professores Dr. Paul Annus, da Universidade de Tecnologia de Tallinn, Estonia e Dr. Cesar Antonio Gonzalez, do Instituto Politécnico Nacional, México.

O tema principal desta edição é a bioimpedância elétrica que usa biossensores como base de construção de dispositivos de detecção miniaturizados e descartáveis. Sensores utilizados em produtos químicos, biomoléculas, adulterantes, análise de microorganismos em diferentes áreas relacionadas à saúde, qualidade dos alimentos, segurança alimentar e até mesmo poluição. “Esta revista especial visa reunir artigos originais e resenhas mostrando os avanços da pesquisa, fabricação, aplicações inovadoras, novos desafios e perspectivas futuras de (Bio) sensores baseados em bioimpedância em áreas como engenharia biomédica, saúde, IoT, agroalimentar e meio ambiente”, destacou Bertemes.

Biosensors tem um alto fator de impacto (=5.743) e qualificação A1 da CAPESC. Também é indexada na Scopus, SCIE (Web of Science), PubMed, MEDLINE, PMC, Embase, CAPlus/SciFinder, Inspec, e outras bases de dados. É uma revista líder, dedicada à publicação rápida das últimas conquistas, desenvolvimentos tecnológicos e pesquisa científica na excitante área multidisciplinar de biossensores.

A página web deste caderno especial contém todas as instruções aos autores e outras informações relevantes, como prazos e custos.  Mais informações no link https://www.mdpi.com/journal/biosensors/special_issues/4704TF4009

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC