Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

09/09/2021-09h12

Professor da Udesc Joinville é editor de livro na área de Engenharia Biomédica e Bioengenharia

O professor Pedro Bertmes-Filho do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, é um dos editores do livro “Medicine-Based Informatics and Engineering”, da editora Springer. O livro também conta com a edição de Franco Simini, professor da Universidade da República, no Uruguai.

A publicação tem como objetivo adaptar a engenharia biomédica e a informática médica às necessidades clínicas atuais, propondo uma mudança de paradigma na engenharia médica, onde as limitações da tecnologia não devem mais ser o ponto de partida do design, mas sim que os dispositivos biomédicos, softwares e sistemas sejam desenvolvidos a partir de necessidades e desejos clínicos.

O livro reúne capítulos escritos por pesquisadores que trabalham a interface entre medicina e engenharia, apresentando tentativas bem sucedidas de conceber tecnologia com base na prática clínica. A obra traz novas estratégias para diagnóstico médico, reabilitação e saúde, com foco em soluções para promover uma melhor qualidade de vida por meio da tecnologia, com ênfase nas necessidades clínicas dos pacientes e populações vulneráveis.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC