Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/11/2020-10h54

Professor da Udesc Joinville lança livro sobre Sistemas Eletromagnéticos

Teoria Eletromagnética é uma das que mais influenciaram o progresso tecnológico nos últimos séculos - Foto: Reprodução Internet
O professor Airton Ramos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, lançou o livro “Análise de Sistemas Eletromagnéticos”. A obra é destinada a cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica, como referência principal ou complementar.

A Teoria Eletromagnética é uma das que mais influenciaram o progresso tecnológico da humanidade nos últimos séculos. Seu estudo é uma etapa de fundamental importância na formação de profissionais de Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Computação e áreas afins.

O livro contém toda a informação básica da disciplina Análise de Sistemas Eletromagnéticos, incluindo os fundamentos das ferramentas matemáticas necessárias, os conceitos e as leis, os princípios físicos das propriedades eletromagnéticas da matéria, os métodos analíticos e computacionais mais utilizados na análise de sistemas eletromagnéticos e a teoria fundamental dos sistemas de geração e propagação de ondas eletromagnéticas.

Doutor em Engenharia Elétrica, o professor Airton Ramos pertence ao Departamento de Engenharia Elétrica da Udesc Joinville desde 1990 e também integra o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEEL).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC