Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

19/07/2022-16h08

Professor da Udesc Joinville ministrou oficina pedagógica em escola estadual

Legenda:A atividade fez parte do Curso de Formação da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina - Semana Pedagógica 
O Professor Rogério de Aguiar, da Univerisdade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville, ministrou, no dia 18 de julho, uma oficina sobre a utilização de "Material Dourado" para o ensino da matemática para professores das series iniciais da EEB Engenheiro Annes Gualberto.   

A atividade fez parte do Curso de Formação da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina - Semana Pedagógica - voltada para todos os docentes da escola.  

O material dourado foi criado pela médica e educadora Maria Montessori, nascida em 30 de agosto de 1870, na Itália. O material dourado era destinado à educação de crianças com problemas de aprendizado e ela foi a primeira médica que estudou crianças com transtornos mentais.  O material Dourado é um dos muitos materiais idealizados por Maria Montessori para o ensino da matemática.

A atividade aplicada na escola teve como objetivo oferecer um treinamento prático para o ensino do sistema decimal, operações de soma e subtração e operações de multiplicação e divisão de números naturais.   “Os professores que participaram da formação receberão um certificado de 40h que os ajudará na progressão de Carreira”, informou Aguiar. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC