Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/08/2018-11h30

Professor da Udesc Joinville participa de evento internacional sobre materiais compósitos

4° Congresso Brasileiro de Materiais Compósitos foi realizado de 22 a 25 de julho, no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação
O professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Ricardo de Medeiros, participou do 4° Congresso Brasileiro de Materiais Compósitos, realizado de 22 a 25 de julho, no Rio de Janeiro -RJ.

O congresso está se consolidando no cenário nacional e internacional na área de materiais e estruturas em compósito e realizou o quarto evento de uma série de conferências bianuais. O objetivo foi reunir a comunidade que trabalha com compósitos em diversas áreas para promover a divulgação científica de seu trabalho nas comunidades acadêmica e industrial.

“Foi muito proveitosa a minha participação, pois o evento foi um campo de interação e discussões entre estudantes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros e membros da indústria para compartilhar e debater os desenvolvimentos recentes, em pesquisa e tecnologia na área de materiais compósitos”, explicou Ricardo.

A participação do professor foi viabilizada pelo Programa de Apoio a Participação em Eventos Nacionais (Prodip), que visa fomentar a difusão da produção intelectual de caráter científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico da Udesc e propiciar a aquisição de conhecimentos específicos imprescindíveis ao desenvolvimento da pesquisa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC