Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

18/07/2022-14h28

Professor da Udesc Joinville será palestrante internacional em evento online de espectroscopia de impedância

Legenda: A participação e a transmissão da palestra do professor Pedro Bertemes será oline

O professor do Departamento de Engenharia Elétrica, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Pedro Bertemes, será palestrante no seminário intitulado “Bionstrumentation Advances on Biosensing by Bioimpedance”, na 15ª edição do Workshop Internacional on Impedance and Spectroscopy (IWIS), na cidade de Chemnitz, Alemanha. 

Desde 2013, o professor Bertemes participa do comitê de organização do evento e é membro da Escola Avançada em Espectroscopia de Impedância (ASIS), na qualidade de Especialista (Circle of Experts in Impedance Spectroscopy – CEIS), sendo o único representante do Brasil.      

O evento ocorre nas dependências da Universidade Tecnológica de Chemnitz, integrando alunos da graduação e pós-graduação na área de ensino e pesquisa de Espectroscopia de Impedância. A palestra e a participação do professor Bertemes será  de forma online.   

 “A espectroscopia de impedância é um método de medição importante em muitos campos de aplicação, como eletroquímica, ciência de materiais, biologia e medicina, indústria de semicondutores e sensores.   Desde 2008, o IWIS foi estabelecido como um fórum para especialistas apresentarem seus resultados de pesquisa revisados por pares em diferentes campos de aplicação da Espectroscopia de Impedância e compartilhar experiências com outros participantes vindos de todo o mundo”, informou Bertemes.      

A 15ª edição do Workshop Internacional on Impedance and Spectroscopy (IWIS), irá acontecer de 27 a 30 de setembro de 2022.      

Mais informações em  https://www.tu-chemnitz.de/etit/messtech/iwis/ASIS_tutors.php.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC