Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/08/2019-09h39

Professor da Ufsc realizará aula inaugural do Mestrado em Ensino da Udesc Joinville

 

Aula inaugural do PPGECMT ocorrerá na próxima segunda - Foto: Udesc 
Na próxima segunda-feira, 5, será realizada a aula inaugural do semestre letivo do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento será às 13h30, no auditório do Bloco F.

A aula inaugural será proferida pelo professor da Universidade do Estado de Catarina (Ufsc) José de Pinho Alves Filho, que falará sobre o desenvolvimento teórico e metodológico de pesquisas na área de Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias.

José de Pinho Alves Filho possui vasta experiência e produção científica na área de pesquisa em Educação em Ciências e, nesse sentido, sua presença na aula inaugural caracterizará um momento ímpar para os estudantes ingressantes no curso no ano de 2019, bem como para os demais estudantes e professores do PPGECMT.

O professor é bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1969), mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990), doutor em Educação: Ensino de Ciências Naturais pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e possui pós-doutoramento na Universidade de Aveiro/Portugal (2009).

Lotado no Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1976, é professor titular desde 2017 e desde 2018 aposentado. Atua como Professor Voluntário (docente permanente) no Programa de Pós-Graduação em Educação Cientifica e Tecnológica (PPGECT) da UFSC.e possui experiência na área de Educação/Ensino de Física, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Atividades Experimentais, Alfabetização Cientifica e Técnica (interdisciplinaridade - Ilhas de Racionalidade) e Didática das Ciências.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC