Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

22/03/2024-16h13

Professor dos EUA dá aula aberta na Udesc Esag sobre sociedade civil e democracia

Christopher Ansell é professor de Ciência Política da Universidade da Califórnia em Berkeley, EUA - Foto: Carlito Costa/Udesc Esag
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá a aula aberta " Do Governo à Governança: cocriação e experimentação para o exercício democrático ", na próxima quarta-feira, 27, às 14h, na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis. O professor Christopher Ansell, da Universidade da Califórnia em Berkeley, Estados Unidos, é o palestrante convidado.

A aula aberta é uma atividade da disciplina "Sociedade Civil e Inovação Social na Esfera Pública", do Mestrado Acadêmico e do Doutorado em Administração da Udesc Esag, ministrada pela professora Carolina Andion. Qualquer pessoa interessada no tema pode participar, presencialmente ou de forma remota (pela plataforma on-line Teams), mediante inscrição prévia gratuita. A aula será em inglês, sem tradução simultânea.

Acesse aqui o formulário de inscrição

Christopher Ansell é bacharel em Ciências Ambientais pela Universidade da Virgínia e Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Chicago, ambas nos Estados Unidos. Suas áreas de interesse incluem políticas públicas, administração pública, governança colaborativa, cocriação e inovação. Sua pesquisa atual concentra-se em modos colaborativos de governança, com foco na resolução coletiva de problemas, democracia e sustentabilidade.

Nesta sexta-feira, 25, ele participou de um encontro com cinco grupos de pesquisa da Udesc Esag: Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp), Athena (com foco em organizações, inovação e colaboração), Callipolis (política pública e desenvolvimento), Politeia (coprodução do bem público, accountability, inovação e sustentabilidade) e Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds).

Serviço:
O QUÊ: aula aberta sobre governo, sociedade civil e democracia.
QUANDO: quarta-feira, 27 de março, às 14h.
ONDE: Udesc Esag – Sala 08 (campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, Florianópolis)
INSCRIÇÃO: gratuita, neste link.
PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO: presencial ou remota (via Plataforma Teams).

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Christopher Ansell é professor de Ciência Política da Universidade da Califórnia em Berkeley, EUA
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC