Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/06/2020-18h34

Professor Marcos Fergütz toma posse como diretor geral pro tempore da Udesc Joinville

 
Os professores José Fernando Fragalli e Marcos Fergütz após a cerimônia de  transmissão de cargo - Foto: Isabela Vargas  
Nesta sexta-feira, 26, foi realizada a solenidade de posse do professor Marcos Fergütz, como diretor geral pro tempore do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Em virtude da pandemia de Covid-19, a cerimônia, presidida pelo vice-reitor, Luiz Antonio Coelho, foi realizada em ambiente virtual.

Marcos Fergütz é egresso da Udesc Joinville. Formou-se em Engenharia Elétrica pela então Faculdade de Engenharia de Joinville (FEJ) em 1986 e concluiu mestrado em Automação Industrial, também pela Udesc, em 2001. Fergütz começou a atuar na Udesc como professor substituto em 1987 e foi efetivado em 2002.

“Assumir o cargo de diretor geral do CCT é uma honra. Em março do ano que vem vou fazer 40 anos na universidade e há muito tempo acompanho a história da instituição. Tenho a enorme responsabilidade de assumir o cargo neste momento de incertezas e muitos desafios. Vamos buscar o melhor para a universidade, para o centro e toda a sociedade”, afirmou o novo diretor.     

Fergütz foi eleito por aclamação, na última quarta-feira, 24, durante reunião extraordinária do Conselho de Centro. O professor deixa o cargo de chefe do departamento de Engenharia Elétrica para ocupar a função de diretor geral, após o encerramento do mandato do professor José Fernando Fragalli, e até que uma eleição direta para o cargo venha a ser realizada.

“Certamente, deixamos um legado para que, aqueles que nos sucederem, possam construir um CCT cada vez melhor. No meu discurso de posse em 2016, eu afirmei que nossa gestão seria feita com as pessoas, pelas pessoas e para as pessoas. Esse foi nosso lema desde o início e acreditamos que nesses quatro anos o tenhamos seguido fielmente”, disse Fragalli.   

Os diretores auxiliares: Aleksander Paterno (Ensino), Cinara Menegazzo (Extensão), Sergio Pezzin (Pesquisa) e Luciano Gorges (Administração) continuam nos cargos durante a gestão pro tempore.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC