Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/12/2019-13h12

Professora da Udesc Joinville lançará livro sobre ensino técnico profissional

Em 10 de dezembro, será realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o lançamento do livro “Ensino Técnico Profissional no Século 21”, escrito pela professora Jurema Iara Reis Belli. O evento ocorrerá às 9h30, no auditório do Bloco F.

A publicação aborda a complexidade do novo padrão de formação e o papel do professor como “peça-chave”, capaz de alterar tudo o que está a sua volta. A obra também faz uma análise sobre como o empoderamento do papel do professor está diretamente associado com o desempenho dos alunos e da unidade de ensino.

Após o lançamento, a professora realizará a palestra “Competências e Habilidades na Formação Docente para o século 21”. O encontro abordará os desafios da formação de professores na atualidade, e o estudo sobre políticas de formação docente implantadas na primeira década do século para identificar quais competências e habilidades são necessárias para um trabalho ideal.

A autora Jurema Iara Reis Belli é professora da Udesc Joinville, no Departamento de Química; é gestora do Pacto de Educação em Direitos Humanos e Inclusão; e coordenadora do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes) e do projeto Voo Livre.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC