Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

08/10/2019-17h29

Professores e técnicos podem se inscrever no Campus de Cultura da Udesc até domingo

 
Até domingo, 13, estará aberto o prazo para professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) submeterem propostas ao primeiro edital do Campus de Cultura, que incentivará ações nos 12 centros de ensino e na Reitoria até 30 de outubro de 2020.

Confira o edital da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e acesse o formulário de inscrição.

Com previsão de até R$ 546 mil de investimento, o edital contemplará até 39 propostas de arte e cultura, com valor de até R$ 14 mil e uma bolsa de extensão por ação, em seis áreas: audiovisual; artes cênicas; artes visuais; escrita e literatura; música; e formação, patrimônio e memória.

Cada centro de ensino e a Reitoria terão até três ações. Todos os servidores estão aptos a participar, desde que atendam aos requisitos do edital. Os interessados podem se inscrever de acordo com três modalidades:

  • Projeto - Ação processual e contínua, com objetivo específico, com duração determinada, não inferior a seis meses;
  • Curso - Ação pedagógica extracurricular, de caráter teórico e/ou prático, podendo ser presencial, semipresencial ou a distância, com duração mínima de oito horas;
  • Evento - Ação de curta duração, sem caráter continuado, com característica de divulgação, exibição ou demonstração de manifestação artística e cultural, dirigida a públicos estratégicos.

Política cultural

Para o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o edital pretende consolidar um processo de fomento às ações artísticas e culturais em toda a universidade.

Além disso, a iniciativa quer apoiar o desenvolvimento de ações por docentes e técnicos universitários que promovam o fortalecimento da cultura integrada ao ensino, à pesquisa, à extensão e à formação cidadã dos diferentes públicos internos e externos da instituição.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão, destaca que o edital consolidará o processo de implementação da Política de Cultura da Udesc.

"Temos certeza de que o Edital Campus de Cultura irá gerar resultados por todo o Estado, permitindo que a universidade potencialize ações de arte e cultura em todas as realidades onde atua e fortalecendo a formação dos acadêmicos e a interação com a sociedade", afirma.

A criação do edital é um ação prevista pelo Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do edital e pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC