Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

21/06/2022-16h42

Programa de extensão Com Ciência promove divulgação do planetário móvel da Udesc Joinville

Legenda:O planetário será montado no Ginásio de Esportes da Udesc Joinville
O programa de extensão Com Ciência, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, fará  nesta quinta-feira (23)  uma ação para divulgar o planetário móvel inflável para estudantes e servidores da Udesc, além de receber grupos de estudantes de fora da universidade.

O planetário será montado no Ginásio de Esportes da Udesc Joinville, com sessões das 11h às 14h para divulgação ao público da Udesc e das 14h às 16h será reservado para a visita de dois projetos de contraturno.

O planetário tem seis metros de diâmetro e quatro metros de altura, com capacidade para um público de 40 a 60 pessoas. O equipamento permite a visualização de fenômenos como eclipses, passagem de cometas, simulação de equinócios e solstícios, observação de constelações, planetas, satélites, galáxias, entre outros corpos celestes.

A ação de extensão do planetário está com quase 30 escolas e projetos em lista de espera.  Os contatos para entrar na lista podem ser feitos pelo e-mail udesccomciencia@gmail.com ou pelo perfil do Instagram (@comcienciaudesc).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC