Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

03/02/2020-12h52

Programa de extensão da Udesc Joinville promoverá minicurso sobre interface de programação de aplicativos

De 10 a 14 de fevereiro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promoverá o minicurso “Desenvolvendo APIs Rest utilizando Spring Boot e Java 8”. As aulas serão ministradas na sala F205, das 19h às 22h, e as inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico.

Com duração de 15 horas, o minicurso tem como objetivo apresentar o conceito da Interface de Programação de Aplicativos – API, construir uma aplicação utilizando a linguagem Java e o framework Spring Boot. Para participar, os interessados devem ter conhecimento sobre linguagem orientada a objetos e noções básicas de banco de dados, já que construirão uma versão própria do aplicativo iFood em tempo real, abstraindo conceitos complexos e focando na parte estrutural do projeto.

Ao final do minicurso, os participantes receberão certificado e créditos para atividades complementares e terão conhecimento sobre como montar o seu próprio ambiente de desenvolvimento Java; como inicializar um projeto criando um repositório no Git, um dos vários sistemas de controle de versão de arquivos; como inicializar um projeto utilizando o framework Spring Boot; entenderão o conceito de serviços e o funcionamento de uma API; construirão um serviço no formato de API e testarão sua aplicação utilizando o Swagger, uma estrutura de software de código aberto.

A iniciativa é do Programa de Extensão Interagir – Integração entre Ciência, Computação e Sociedade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: interagir.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC