Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

23/09/2021-11h51

Programa de extensão da Udesc Joinville renova parceria com Conselho do Idoso

O professor Chidambaram Chidambaram, coordenador do projeto, apresentou na reunião o andamento das atividades e os resultados obtidos - Foto: Divulgação
Na terça-feira, 21, o “Projeto de Ilpi’s + Vida”, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi renovado para 2022, durante a reunião ordinária do Comitê Gestor do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comdi) de Joinville.

O projeto de Ilpi’s + Vida é vinculado ao Programa de Extensão Enactus. O objetivo do projeto é realizar o diagnóstico das condições sanitárias e de gestão das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpi’s) de Joinville. O projeto propõe e apoia ações de melhorias, visando adequar as instituições à legislação em vigor. A equipe de alunos do projeto atua em várias Ilpi’s com o auxílio de voluntários.

O professor Chidambaram Chidambaram, coordenador do projeto, apresentou na reunião o andamento das atividades e os resultados obtidos, além de esclarecimentos sobre as dificuldades encontradas em função da pandemia de Covid-19.

Na visão do coordenador, ainda há muito espaço para o desenvolvimento de ações voltadas à gestão de Ilpi’s e, dessa forma, a Udesc Joinville, com o projeto de extensão e a participação dos acadêmicos, cumpre seu papel contribuindo para a melhoria da gestão das instituições.

“As melhorias visam proporcionar um ambiente acolhedor, assegurando o respeito e a dignidade a todos os residentes de casas de repouso”, declarou o professor.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC